Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Para tomar decisões...


Antigo ritual do Sol
Como a historia nos revela, muitos povos viam no sol uma representação de Deus. Os Tincas o chamavam de Inti e o reverenciavam todos os dias. Assim como os egípcios, que lhe davam o nome de Rá (ou Aton em outro caso especifico), o respeitavam e lhe elevavam  orações e hinos em gratidão, também os druidas viam no doador a vida. Lembrando ainda dos gregos, com a representação de carruagem de fogo e luz trazida diariamente por Apolo, o deus –sol da beleza.
O sol é a razão, tão útil nos momentos de decisões, pois a razão nos leva à analise e síntese de tudo que nos cerca.
Este ritual é muito simples e lhe permite comungar com a memória de todos os povos do passado que bem souberam ler a Natureza como um verdadeiro livro no qual estão contidas todas as informações...
Levante-se antes de nascer o sol, lave-se, beba um copo com água e se vire par o Leste (se você morar numa cidade grande, pode fazer o ritual mesmo dentro de um apartamento ou casa, mas se morar num local que lhe permita, seria mais bem feito ao ar livre, ou no quintal, mas tenha a liberdade de adaptar-se; para determinar o Leste, basta observar em que ponto o sol nasce ou usar uma bússola).
De pé, virado para o Leste, erga os braços, respire profundamente e tenha uma atitude mental de reverencia e gratidão... fique nesta posição por alguns segundos. Abaixe os braços e volte ás suas atividades habituais.
Realize este ritual sempre que possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário