Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Colhemos aquilo que plantamos




Esta é uma lei muito antiga, conhecida de muitos povos, principal mente os povos orientais. Os hindus falam dela naturalmente, assim como os budistas não tem duvida de seu existência. Na bíblia Crista , ela foi dita de forma mais esotérica: “quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça”. Estamos falando da lei do Carma.
Esta palavra, de origem sânscrita (língua muito antiga de origem na Atlântida), revela a alei de causa e efeito.
No mundo das ciências é sabido que todo que é feito resulta num efeito. Por Exemplo, na física sabe-se que qualquer força exercida sobre um corpo resultará em alguma forma de deslocamento desde corpo. E assim também é com relação as nossas atitudes. Ou seja, tudo o que pensamos ou fazemos resulta numa energia colocada em movimento que resultara em alguma conseqüência.
Esta é a lei que rege toda a nossa vida e que constitui a justiça sagrada, pois julga a todos conforme a mesma medida, levando em conta o que cada um fez. Permite que cada um colha aquilo que plantou. Assim, tudo o que fizemos nos trará um resultado; isto PE uma lei, da mesma forma que se eu pensar a Mao na lamina de uma faca cortarei meu dedo, se cheirar uma flor, sentirei perfume. Não dá para sentir perfume ao passar a Mao na lamina da faca e não dá para machucar o dedo cheirando a flor. Mesmo que eu falasse “Deus, me livra de todo mal” e neste momento passasse a Mao na faca, me cortaria do mesmo modo. Isso não significaria que Deus e desamparou ou me castigou, ma que eu possuía ignorância das leis do próprio Deus, ou seja, as leis já existem e cabe a mim conhecê-las.
Esta lei é universal e opera constantemente, de forma que aquilo que fazem pode ser colhido na mesmo vida em que foi feito ou numa vida futura, pois se tratam de sementes que plantamos. Cada um de nosso atos é uma semente que germinará conforme a sua natureza; se forem plantados espinhos, não será possível colher margaridas, e o tempo de germinação também varia, por isso pode ser que ainda nasça na mesma vida ou ocorra de nascer em outra.
Vigiemos, portanto, nossas atitudes e , principalmente, usemos esta lei a nosso favor, ou seja, como sabemos que todas aas nossas ações e benéficas, para que possamos receber reação positiva e benéficas.
Sem querer parecer piegas, gostaria  de alertar para a importância de se fazer o bem . os problemas da humanidade estariam muito reduzidos se estivéssemos usando de nossa capacidade de amar.
Faça o bem, auxiliando a humanidade naquilo que lhe for possível. Nunca deixe de fazer um gesto nobre ou uma forma de caridade quando esta oportunidade se apresenta diante de você. Escute seu coração, use discernimento, e não deixe de ajudar seu irmão. Lembre-se de que a humanidade é um corpo só, e que uma única célula doente pode danificar todo o corpo. E também, assim como num organismo, cabe às células boas agirem em favor de todo o corpo e em favor daquela célula especifica que esta doente, recuperando-a e trazendo de volta saúde.
Fazer o bem ajuda principalmente quem o pratica. Rejuvenesce, alegra, traz leveza. Fala sempre o que puder para contribuir para o bem-estar e leveza. Mande o Maximo de vibrações positivas para a aura de todo o planeta. Abrace seu irmão. Reparta o que tem.
Existem pessoas que passam fome enquanto outros jogam comida fora. Ter riqueza não e ruim, mas ser egoísta e muito ruim. Aqueles que possuem a bênção da riqueza material deve pensar que seus meditar e buscar uma maneira de ajudar seus irmão; e mesmo que não se tenha riqueza matéria a ser partida, há sempre uma bondade possível de ser feita. Isso sem duvida é uma boa semente que produz que belos jardins de flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário