Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Anjos e Demônios



Com a vida dos novos tempos, muito se tem falado se seres de outra dimensões, elementais, extraterrestre, espíritos, anjos e demônios.
Antes de abordar este assunto, devemos ter em mente que “existem muito mais mistério entre o céu e a terra do que a imagina nossa vã filosofia” – Sheakspeare. Portanto, é inútil  quere explicar tudo segundo a lógica, porque nem tudo é lógico. A razão é apenas um lado da moeda, tão verdade quanto o outro lado, a mai-logica, a emoção, a espiritualidade. Esse já deveria ser um primeiro grande momento para se ter humildade e reconhecer que não sabemos nada.
Os elementais tão falados neste tempo, por exemplo, gnomos, fadas, silfos, duendes e outros, são energias físicas, mas sutis, um misto de matérias e luz que faz parte integrante de nosso planeta ou região, tendo o objetivo de manter a estrutura e a harmonia da e na Natureza.
Mas esse assunto é só ilustrativo aqui, visto que vamos falar de outros seres que nos fascinam desde tempos imemoriais: os anjos e seus “opostos”, ou seria complementos? – os demônios.
Na bíblia encontramos inúmeras narrativas da intervenção dos anjos em nossas vidas ou da ação tentadora dos demônios. Percebam que, no Grande Livro Cristão, os demônios são muitos mais apresentados como aplicadores de provas e testes para se passar a uma fase melhor, do que como seres puramente maldosos.
Mas os anjos dos quais desejos falar são aqueles que não estão tão longe, pois a própria a Bíblia diz que somos “anjos caídos” que um dia habitamos  no reino da suprema luz de onde comandávamos tudo, junto com o pai. SOMOS-NOS ANJOS, ou talvez de natureza acima destes.
Mas como estamos hoje nesta condição tão precária e nada divina, habitando um mundo onde a necessidade impera? Aqui encontramos outro ponto que somente a reflexão poderia responder. Para tal eu sugiro duas atitudes: primeiro, aquietem suas mentes, fechem os olhos e entrem no já falado estado de reflexão. Perguntem ao seu intimo e aguardem a resposta. E segundo, estudem Cabala.
Já para saber dos anjos mensageiros da luz e de Deus, seres que intercedem por nos, seriam eles espíritos de pessoas que já passaram por aqui? seriam eles extraterrestres evoluídos, que vem nos auxiliar? Seriam eles seres criados por deus a partir de Sua própria luz imaculada? Sobre esses anjos , recomendo, acima de tudo AMOR E RECEPTIVIDADE.
Com relação aos demônios (não quero dizer aqui espíritos maus, pois isto é outra coisa), devemos entender que nos mesmo somos ou temos os demônios dentro de nos. Pois o que são nossos medos, nossos pensamentos materialistas, nossa ganância, nossa indiferença frente ao sofrimento alheio, senão demônio pessoais e tão fortes ao ponto de nos mover?
Tememos por exemplo dois demônios clássicos: aquele que tentou o Cristo no deserto , e Mara , que tentou Buda na Fogueira. Ambos despertaram nesses dois Supremos Mestres e medo, a duvida entre a oportunidade de usar suas grandezas para controlar o mundo ou usá-las para libertar o mundo. Ou seja, quando abordamos novamente com reflexão as tentaram eram na verdade suas duvidas interiores.
E quando mais evoluímos para a perfeição, maiores se tornam as provas, semelhante à evolução nos colégios, ou seja , quanto mais adiantada a serie em que nos encontramos, mais complicadas são as provas aplicadas pelo professores.
Assim, encaremos os demônios sem superstições ou temores que nos paralisem. Em vez disso, tenhamos uma conduta de saber que os demônios não só seres monstruosos com corpos horrível, que podem sair de mundo só deles e vir fisicamente ate nós nos atacar. Eles são antes, nossa própria fraqueza, que devemos sim ser vencidas com uma única arma possível de destrui-las: A VERDADE.
Lembremos que o mal e tão-somente a ausência do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário