Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coectando-se com o divino.

 Olá, amados seres de luz,
Hoje iremos falar dos mantras, uma das formas mais fortes de nos conectarmos diretamente com a nossa divindade e com o Universo.
O Mantra (man= mente e tran=controle, ou seja, controle da mente) é uma série de pequenas sílabas que tem um imenso poder. Ela trabalha através das vibrações sonoras emitidas e seu efeito sobre nosso corpo e nossa mente é altamente eficaz, já que ela age diretamente no corpo etéreo do homem, acelerando e ampliando as funções dos nossos chakras.
Ao recitarmos determinados mantras repetidamente, transcendemos nossos reflexos habituais e nossa limitação mental. Ele nos ajuda a tranqüilizar os nossos sentidos e a relaxar o corpo, nos conectando com uma energia natural, criativa, curativa e divina. Essas “chaves-verbais” congregam as energias com forças psicofísicas de alta vibração, se convertendo em verdadeiros despertadores espirituais para quem os pronuncia.
O mantra mais conhecido no mundo é OM (AUM). Dizem que essa palavra tem a chave e reflete o som do universo, compilando todo o conhecimento dos Vedas (textos que deram origem à escritura sagrada do hinduísmo). Ele é considerado o som Absoluto e dele nascem todos os outros mantras. Sua pronúncia, que deve começar com a boca aberta e terminar de forma anasalada, nos conecta diretamente com o divino, nos tranqüilizando e ampliando nossas capacidades.
Outro mantra que possui um grande poder é o OM MANI PADME HUM, cuja tradução direta é “recebemos a jóia da consciência no coração do Lótus”. Basicamente, esse mantra nos ajuda a transcender nossas negatividades e os sentimentos e pensamentos densos. Assim como a flor de Lótus, que nasce branca e linda do meio do lodo e da lama, nós devemos superar os nossos sentimentos mal qualificados, transcendendo e evoluindo como pessoas e espíritos.
De fácil pronúncia (lê-se Om Mâni Padme Rum), esse mantra tem um efeito protetor, amplia nossa capacidade da consciência e nos conecta diretamente com a sabedoria universal dos Budas e dos mestres que já atingiram o estado da Luz. Ele pode, assim, ser considerado um dos mantras que nos ajudam a ascensionar harmoniosamente.
Pratiquem esse mantras. E vejam a incrivel diferença que eles podem fazer em sua vida. Deixo, a vocês, dois links, um com o som do OM e outro com o OM MANI PADME HUM.
Muita luz, sabedoria, amor e poder a cada um de vocês e a todos os seres,
Namastê,
Fonte Sabedoria Universal - Pedro Michepud

Nenhum comentário:

Postar um comentário