Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As grandes transformações da Terra.

Estamos vivendo o fim dos tempos.
Não o fim do mundo, mas o fim de uma era mundial - um ciclo temporal de 5.125 anos - e de como conhecemos o mundo ao longo desse tempo. A era atual começou em 3114 a.C. e terminará em 2012 d.C. Como o fim de qualquer coisa marca o início de que vem depois, estamos vivendo também o início do que se segue ao fim dos tempos: a próxima era mundial, que as tradições antigas denominavam o grande ciclo.
Do Mahabharata, os poemas épicos da Índia, às tradições orais dos indígenas americanos e à historia bíblica do Apocalipse, os que vieram antes de nos sabiam que o fim dos tempos estava vindo. Sabiam porque ele sempre vem. A cada 5.125 anos, a terra e o nosso sistema solar alcançam um lugar na sua jornada pelo céu que marca o fim precisamente de tal ciclo. Com esse fim, uma nova era mundial começa. Ao que parece, sempre foi assim.
Em pelo menos quatro desses ciclos (ou cinco, de acordo com as tradições mesoamericanas dos povos astecas e maias), os nossos ancestrais enfrentaram as mudanças no clima e nos campos magnéticos globais, a diminuição dos recursos e a elevação dos níveis do mar que acompanharam o fim dos tempos. Eles fizeram sem satélites, sem a Internet e sem modelos computacionais que os ajudassem a se preparar para essa mudança radical.
O fato de terem vivido para contar a historia é um testemunho poderoso de uma verdade inegável: ele nos diz, alem de qualquer dúvida razoável, que os habitantes do nosso planeta sobreviveram ao fim das eras mundiais passado. Alem de simplesmente sobreviver, os nossos ancestrais aprenderam com dificuldades que podem acompanhar a mudança. Nas palavras da sua época, fizeram o máximo possível para nos contar o que significa viver um momento tão bem, já que esses eventos são poucos esperados, Só cinco gerações nos últimos 26.000 anos passaram pela mudança das eras mundiais. Seremos a sexta.
21 de dezembro de 2012
A presente era mundial não é algo que simplesmente desaparecerá em algum lugar “lá” no futuro. Muito pelo contrário: a nossa era mundial tem uma data de expiração. Termina num momento especifico, com um evento especifico, em um dia que foi marcado no calendário há mais de 2.000 anos. Essa data não e segredo. Os maias que calcularam deixaram registro permanentes de pedra que foram construídos para durar ate o fim dos tempos.
Usando o formato de antigos calendário de contagem longa – sistema de medição do tempo que os maias desenvolveram para períodos extremamente longos -, o ultimo dia da presente era esta escrito como um código em cinco partes. De acordo com esse código, o calendário maia situa a data final da nossa era em 13.0.0.0.0.
Quando a data é traduzida para o nosso sistema temporal, a mensagem fica clara. Ela nos diz o presente ciclo mundial terminaram com o solstício de inverno (no hemisfério norte) de 21 de dezembro de 2012. È nessa data que os mistérios maias identificaram os assombrosos eventos astronômicos que marcarão o fim da nossa era... o que fizeram há mais de dois milênios.
Para fazer uma idéia melhor de como é raro o fim de um desses ciclos, considere que o ultimo humano a testemunhar a passagem de uma era mundial para seguinte viveram no ano de 3113 a.C. uns 1.800 anos antes da época de Moises e do Êxodo bíblico.

Extraido e adaptado de "Almanaque Wicca 2012 Guia de Magia e Espiritualidade" Ed. Pensamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário