Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

A descrição dos caminhos mágicos.



O matéria apresentado nesta tabela foi inicialmente inspirado pelo livro de Raymond Buckland – Buckland’s Complete Book of Witchcrafr, assim como por conversas com outros do Oficio. O material aqui apresentado não trem, obviamente, o objetivo de dar ao leitor uma descrição completa de cada Tradição listada, e sua disposição nesta tabela é puramente alfabética. Não existe indicação de superioridade ou inferioridade de uma Tradição ou Caminho, seja expressa ou sugerida, na ordem em que aprecem ou ate no fato de não aparecerem.
1.Alexandrina
Esta é uma das tradições geralmente listadas sob o titulo9 de “Brit Trad”, ou seja, forma Tradicional Britanica da Wicca. Essa tradição originou-se na Inglaterra com Alex Sanders no inicio da década de 1960, e seus rituais eram essencialmente uma modificação da wicca Gardneriana. Um sistema estruturado de graus, do primeiro ao terceiro, é usado para avanço dentro do Coven. A wicca Alexandrina é uma tradição iniciatória e, portanto, não aberta a Solitários.
2. BTW (Feiticeiro Tradicional Britânico)
Esta Tradição é essencialmente derivada dos princípios Gardnerianos e tem um forte componente céltico. É altamente estruturada, com requisitos específicos de educação e treinamento, que precisam ser atendidos para avanço no Coven no processo de graus. Esta é uma tradição iniciatória, onde a iniciação é feita apenas por um Élder adequado, e os iniciados podem traçar sua linhagem ate o Coven original de Gerald Gardner; assim, a BTW não é uma tradição aberta ao praticantes solitários. Alguns Covens da BTW ainda tendem a defender o uso da palavra feiticeiro/bruxo apenas pelos aos membros iniciados nessa tradição.
3. Céltica
Esta tradição é uma mistura do Kitchen Witch Path (caminho do feiticeiro Kirchen) com o próprio panteão primitivo céltico do escoceses, irlandeses e galeses, e contem ate alguns toques druídicos. Influências anglo-romanas também podem estar presentes em alguns Caminhos da Wicca Céltica. A ênfase esta na veneração, e salienta as propriedades mágicas de arvore e plantas. A Wicca Céltica não tem, entretanto, uma ligação forte com bosque, fontes ou arvore específicos e sagrado, como a tradição Druida, e é facilmente adaptável para os solitários. A estrutura e o conteúdo ritualístico básicos da Wicca Céltica podem geralmente ser encontrados, antigas Tradições Wicca, por causa de sua ampla influencia no formato geral da Wicca.
4. Diânica
Desenvolvida por Margaret Murray em 1921, esta tradição é tipicamente identificada como uma tradição feminista. O foco de muitos Covens diânicos podem estar totalmente sobre a Deusa masculino, indo toda ênfase para a mulher. Esta, em geral, é uma tradição iniciatória, mas muitos praticante seus ensinamentos como solitários. Quase toda as tradições pagãs podem sustentar um caminho Diânico.
5. Eclética
Esta tradição é essencialmente uma mistura de vários caminhos, onde o adorador escolhe o que considera as melhores parte de vários caminhos e combina-se em um novo todo. É facilmente adaptável para o praticante solitário, mas o ponto negativo de ser totalmente eclético é o obvio resultado final do desenvolvimento de um novo conceito de adoração, tão novo ou diferente que talvez já não possa ser considerado wicca.
6.Feiticeiro Kitchen
Esta tradição essencialmente à parte pratica ou de trabalho da antiga religião, com ênfase no uso de plantas e encantamentos para proteção e cura. É a que mais se aproxima d significado geralmente compreendido do que é e faz um feiticeiro e era, aparentemente, praticada por habitantes neolíticos da maior parte da Europa ocidental. Esta é também uma das tradições mais facilmente praticada por solitários, um vez que a educação exigida pode ser obtida por estudos pessoais ou aprendida com outros.
7. Gardneriana
Esta tradição foi fundada por Gerald Gardner, em meados da década em 1950, e é geralmente considerada como tendo iniciado o movimento de reativação da tradição da feitiçaria moderna. A wicca gardneriana é outra dos britânicos tradicionais e solidamente estruturada, com firme requisitos, tanto de tempo como de habitantes, que devem ser compridos para avanço nos graus. A auto- indicação não é possível na wicca gardneriana; assim, não é um caminho viável para solitários.
8. Hereditária
Esta é uma tradição altamente restritiva, uma vez que requer que a pessoa trace a própria ancestralidade wicca, varias gerações para trás, na própria genealogia. Ensinamentos e iniciações são transmitidos apenas por um parente vivo que tenha sido instruído e iniciado da mesma forma, e pessoas de fora ou que não sejam membros da família não podem participar, é ideal para solitários, caso a pessoa consiga cumprir esses requisitos.
9.  Strega (bruxa)
Esta é uma tradição italiana, datada mais ou menos de meados do século XIV d.c, e enfatiza a adoração da Deusa em Sua forma de Aradia, filha de Diana. Alguns dos nomes de Sabá na Strega podem diferir dos usados em outras tradições da wicca, embota sejam celebrados muitos dos mesmo ritos e festivais.
10. teutônica ou Nórdica
Esta tradição é provavelmente apenas uma forma tão antiga da wicca como a forma Céltica, mas tem sua base nos países nórdicos da Europa, com mais ênfase no panteão nórdico do que nas divindades das Ilhas Britânicas ou célticas. Prevalece mais tipicamente entre alguns dos povos de língua germânica, como os holandeses, os dinamarqueses, os noruegueses, os suecos e os alemães.
11.  Wicca-Seax
Esta tradição foi fundada por Raymond Buckland no inicio de década de 1970, como ramo da Wicca Gardneriana. A Wicca-Seax (esta é a grafia correta deste Caminho) diferente da Gardneriana principalmente em sua capacidade de acomodar os praticantes Solitários. Não há graus na Wicca-Seax, mas a ênfase é colocada nas habilidades aprendidas por instruções recebidas ou de auto-instrução, e a pessoa pode auto-iniciar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário