Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Ser mistico 'Fada' do elemento ar...

A palavra ‘fada’ vem do vocabulário latim que significa: fado, destino. Já foi dito que as fadas são as menores, mais belas, mais numerosa e memorável divindade mística. Elas não estão presas em um lugar especifico nem época, elas podem ocupar ate mesmo o jardim de seu quintal, etc. os antigos gregos, os esquimó e pele-vermelha, narram historias de heróis que conquistaram o amor dessas fantásticas criaturas. Tais aventuras era perigosa, pois uma fada com quando se satisfeita com a paixão, pode matar seus amantes.

Na Irlanda e na Escócia atribuem-lhes moradas subterrâneas, onde confinam crianças e os homens que costumam seqüestrar. O povo crê que elas possuíam as pontas de flechas neolíticas que desenterraram nos campos e as quais dotam de infalíveis virtudes medicinais.
As fadas gostam da cor verde, do canto e da música. No fim do século XVII um sacerdote escocês, o reverendo Kirk, de Aberboyle, compilou um tratado que se intitula A República Secreta dos Elfos, das Fadas e dos Faunos. Em 1815, Sir Walter Scott fez publicar esse manuscrito. Diz-se do senhor Kirk que as fadas o arrebataram porque havia revelado seus mistérios. Nos mares da Itália, a Fada Morgana urge miragens para confundir e fazer naufragar os navegantes.

Fonte: O Livros dos Seres Imaginários - Jorge Luís Borges e Margarita Guerrero retirado do site mortesubita.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário