Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Uma singela homenagem aos deuses da morte...

O Deus da Morte é visto como uma figura dono de um poder natural que o homem encara como um grande inimigo, um destino implacável, maligno e inevitável. Os sacerdotes que sigam a religião da Morte devem "ajudar" as pessoas no caminho para o além-vida, isto é, a morte. Isso pode acontecer na forma de assassinatos ou mortes em nome do Deus. Os sacerdotes podem ser mal vistos em áreas civilizadas por causa disso. Eles devem ter especial atenção com aqueles que conseguiram burlar a morte de algum jeito (aventureiros sortudos caem nessa categoria). Se algum espírito voltou ao mundo dos mortais, ou se alguém ressuscitou, os sacerdotes do Deus da Morte devem fazer de tudo para seu lugar apropriado de volta.


O principal dever desses sacerdotes é guiar e conscientizar ou outros sobre o ciclo natural que é a morte. E um dos principais pontos que eles devem combater é seres que estejam se mantendo de forma não-natural longe da morte. Por exemplo, um mago humano que vive consumindo Poções da Longevidade e já passa dos 300 anos será visado pelos sacerdotes da Morte. Clérigos ou sacerdotes que curem são aceitáveis, a menos que passem a utilizar técnicas ou feitiços que permitam imortalidade. Até mesmo clérigos capazes de utilizar feitiços como ressurreição ou reincarnação são aceitáveis, porque seu seu Deus não quisesse que eles utilizassem tais feitiços, não teriam concedido a eles o poder de os utilizar.

Repare como a morte é vista como algo natural pelos sacerdotes, que devem combater formas "artificiais" de evitá-la. A Divindade da Morte, ao contrário do que muitos pensam, é é Neutra, em virtudes dos fatores já explicados. Essa deveria ser a Tendência da maioria dos seus seguidores. Porém, por lidarem com a morte em si tão de perto e tão constantemente, geralmente possuem Tendências Neutras ou Malignas.

Espiritos ou divindades do mundo dos Mortos
 

Eis alguns espiritos ancestrais ou deuses relacionados com a morte, ou seja, com a passagem entre este mundo dos vivos e o mundo dos mortos, ou o mundo dos espiritos.

Estes espiritos ancestrais, em muitas culturas vistos como Deuses, assumem particular importancia na Magia Negra, pois sao espiritos guardioes da passagem entre o mundo dos vivos e o mundo dos espiritos.

E sendo a Magia Negra, ( e branca), fundamentada na pratica da invocação de espiritos, ( espiritos dos mortos ou outros tipos de espiritos), estas entidades ou deidades assumem um papel fundamental nos procedimentos magicos da feitiçaria e bruxaria.

Anubis - deus egipcio do submundo, dos mortos, dos embalsamentos e dos cemiterios. Ele guarda as sepulturas e conduz as almas ao julgamento.

Ament - deusa da morte egipcia, que recebe os mortos nos portoes do submundo. Oferece aos mortos pao e vinho, antes que eles entrem pelos portoes que conduzem ao outro mundo.

Andjey - deus egipcio da morte, responsavel pelo renascimento das almas no mundo pós-vida

Azrael - de acordo com o Corão, é o anjo da morte que recolhe as almas no momento do falecimento. Ele é um dos 4 mais elevados anjos de Alá.

Barão Cimitiere - o Loa Vodu dos cemiterios, um espirito ancestral ou deus relacionado com as sepultura e os cemitérios

Barão Samedi - o Lua Vodu da morte. È este Deus que controla a passagem entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos.

Cizin- Deus Maia da morte.

Ereshkigal - Deusa Sumeria e Acadiana dos mortos.

Dis Pater - deus Romano que governa o submundo ou o mundo dos mortos. A sua correspondencia Grega era Hades.

Hades - deus grego que governa o submundo ou o mundo dos mortos. È tambem o Deus das riquezes.

Itonde - Deus Africano da morte, que tambem protege os caçadores

Kala - Deus Hindu da morte e da destruição

Mania - deusa romana dos mortos, que é mae dos fantasmas

Morta- deusa romana dos mortosm que cortava o fio da vida aos mortais, levando-os a partir para o submundo

Mors - deus romano da morte, visto , ( segundo os textos de Ovídio), como uma figura de um cadaver vestido num sudário e segurando uma ampulheta nua mao, e uma foice na outra.

Naemia - deusa romana que atende e cuida dos funerais

Nideninna - deusa Babilonica que tem o poder sobre o livro dos mortos

Persefone - deusa Grega da morte, que se tornou consorte de Hades e rainha dos infernos

Proserpina - deusa Romana da morte, equivalente a Persefone na mitologia Grega. Tambem como Persefone foi raptada por Plutao, ( o correspondente a Hades na Grecia), e assim coroada pelo casamento enquanto «rainha dos infernos».

Tuchulcha - deusa etrsuca demoniaca que aguarda o submundo.

Plutao - deus dos infernos ou do submundo, equivalente da Hades na Grecia.

Yama - deus Hindu da morte, que julga os mortos.


Fonte 1
Fonte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário