Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ritual à mabon


Mabon, também conhecido como Equinócio de outono ou Lar da colheita, ocorre mais ou menos em 21 de setembro (HN)¹ e 21 de março (HS)², sendo que a data real varia de ano para ano. Representa outro dia de equilíbrio entre a luz e trevas, mas é a época do ano em que as trevas sobrepujam a Luz. Este é o dia santo do descanso da colheita e comemoração do agradecimento pelas plantações e rebanhos do ano anterior.
Este é o dia de ação de graças pagão. Qualquer festival de ação de graças que tenha sido celebrado na Colônia de Plymouth, no Novo Mundo, muito possivelmente teve origem nesta observância pagã, com os Pioneiros dando graças pelo sucesso  de suas colheitas anterior. Como pagãos, agradecemos à Deusa por Sua abundancia naquele ano e por Sua bênçãos, sendo que parte do banquete cerimonial de Mabon, traz em si um conceito de sacrifício que é puramente simbólico. O sacrifício é o espírito de vegetação, às vezes personificado por John Barleycorn (João Cevadamilho).
As decorações de Mabon podem incluir dos alimentos colhidos, particularmente trigo, milho, maças, uvas ou pêssegos. As velas do altar são geralmente de um marrom-escuro ou vermelho. Esta é ima ocasião para agradecermos as bênçãos do ano anterior e aceitarmos as coisas que nos foram dadas.

1 (HN) –Hemisfério Norte. 2 (HS) – Hemisfério Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário