Não posso adorar o que não existe, o diabo não é criação da minha religião.

domingo, 12 de setembro de 2010

Asatrú ou Odinismo


Asatrú Vanatru (Islandês para "fé Aesir") é um movimento religioso neopagão que tenta reviver o paganismo nórdico existente na época dos Vikings – tal como descrito nos Eddas – antes da chegada do Cristianismo.
Vanatru é um nome originário dos deuses nordicos Vanires, que se tornaram aliados dos Aesires após uma batalha na qual perderam, resultando nas duas nomenclaturas, que nomina à religião Asatru Vanatru, uma referência aos deuses Aesires e Vanires, parte constituinte do mundo pagão atual.
Toda a mitología que a compõe, pode ser encontrada nas Sagas e nas Eddas, livros onde existem os escritos nordicos que retratam desde o início do mundo na visão nordica, passando pelas formas pelas quais Odin descobriu a magía, até contos de heróis lendários, como o Deus Thor e profecias de sua morte pela serpente filha de Loki, o deus da trapaça.
A religião baseia-se nas nove virtudes que devem ser praticadas: verdade, fidelidade, disciplina, laboriosidade, hospitalidade, perseverança, confiança, coragem e honra.
Seu crescimento é percebido pelo mundo, principalmente nos países nordicos mas também em Portugal e Argentina, com movimentos menores no Brasil e Estados Unidos.

Fonte: Asatrú ou Odinismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário